terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Continuação (Bons tempos)

          

              Aqui estou eu, mas uma vez, sentada em uma cadeira, escrevendo, a espera do tempo passar, vendo tudo ao meu redor se movimentar, esquecendo completamente do que deveria fazer. O verde da grama, o som dos pássaros, no balançar das árvores, com a ajuda do vento, naquele momento somente isso me atraia, sento como se nada estivesse perdido, e que é apenas o começo. O vôo das borboletas, sem destinos ou até mesmo escolhas, pois fazem parte da sua estória.
               No decorrer da minha vida, ocorreram momentos em que marcaram e com eles eu aprendi a me dar o valor pelo qual o merecia tanto. Com o passar dos anos, fui crescendo de uma menina, para uma garota com sonhos, os quais a maioria, ou seja, naquele momento não poderia se realizar. Como diz a poeta Elleanor Roosevelt, "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." 
               Mas, quem disse que não devemos correr atrás dele? Por mais que tentamos, lutar por algo, sempre nos deparamos com outras coisas. Como no dia em que me apaixonei por um cara, que simplesmente brincou com meus sentimentos, achando que era somente mais uma em sua coleção. Bem, hoje, ele pede pra voltar comigo, achas mesmo que vou voltar? Sofrimentos nós temos e sempre, não sou apenas aquela garotinha que queria ter seu sonho virado realidade, mas aquela que tentou fazê-lo especial, como dizia minha mãe uma vez, o primeiro amor, é sempre a maior decepção que uma mulher pode ter, e olhe, ela estava certa. Não estou dizendo que, na vida não aconteça seus altos e baixos, acontece e muitos, mas são eles que fazem a diferença no futuro próximo. São os erros do passado, que nos tornam as pessoas que somos hoje, pois como certo alguém me disse: - Toda rosa tem espinhos. Uma resposta para isso? Digamos que, nem toda rosa, é capaz de transformar uma flor que não tem vida, pra uma flor sorri-dente, somente um adubo pode mudá-la. Por mais que eu tentasse esconder, ou fingir que ele existe, acaba que o sentimento sempre volta. Tornar tudo isso possível, já se tornou tarde demais, transformá-lo em único, me trouxe aquela incerteza de permanecer ao teu lado. Como todo inicio, existe o meio e o final; nossa estória nem teve meio e muito menos o final, mas por incrível que possa parecer teve um inicio mais não em relação a existir um romance ou até mesmo um relacionamento, mas em ter um inicio de uma "irmandade" que de fato o Senhor pôde me mostrar que somente isso pode me fazer feliz. Depois de anos de convivência, esse sentimento jamais morreu, bem o Carlos*, esse não é exatamente o seu nome, mas me fez compreender que jamais deixe de sonhar. Pois o sonho é a janela pra alma. 
                Em momentos, os quais eu me encontro sem rumo, ou até mesmo sem saber o que fazer, nem ao menos ter nada em que pensar. Às vezes, me encontro prostrada em um canto pensando, em como seria isso ou como seria aquilo, nada naquele momento me fez sentido, pois não saberia como gostar de alguém pudesse me fazer pensar daquela forma. Digamos que sonhar não seja apropriado para esses casos, mas que tudo significa que jamais deixe de lutar por seus objetivos. Uma mostra desse fato é a letra de uma música, escrita por Jamilly, "Acredite é hora de vencer essa força vem de dentro de você, você pode até tocar o céu se crer." Nos mostra que, devemos crer e jamais devemos perder essa força que possuímos. Quando acreditamos em nossos sonhos, por mais impossíveis que possa parecer e por mais inusitado que seja, mais cedo ou mais tarde, ou até mesmo um dia pode sim, se realizar bata acreditar. É verdade, nem sempre agente consegue realizar nossos sonhos, mas se nós nos depararmos com algo ou até mesmo uma provação com relação a isso, você passa a pensar de outra forma, como uma aprendizagem, ou até mesmo com um pequeno erro, você chegará nessa conclusão. Porque dá tu pára pra pensa, o que eu menos queria pra acontecer, aconteceu quem garanti que o que eu mais quero não aconteça? Se o que agente não quer que aconteça, acontece quem dirá o que agente quer. Basta acreditar e ter muita fé.
                Quando o tempo pára, percebemos que tudo o que deixamos pra trás, não faz, mas sentido, apesar de querer refazer o passado. Como no jogo do amor, pode parecer fácil, mas não é, pois quando se ganha muitas lutas não cai quando esta no topo, a não ser que você trapaça pra vencer. Quando se luta, e vence, jamais quer perder, jamais quer deixar de lutar, por qualquer que seja o seu objetivo. 
                Como mulher, percebi que tudo não é um mar de rosas, ou seja, que nada que queremos é da nossa maneira, pois um dia caímos, e é a partir dos nossos erros que nos tornamos pessoas melhores. É a partir desse momento, que vemos as coisas de maneira totalmente adversa ao que víamos antes. Quando fechamos os olhos, queremos sonhar com um futuro, onde todos possam fazer o impossível acontecer.
                Toda família normal, ocorre brigas, discussões, abraços, ou seja, TUDO, mas será mesmo que é necessário falar dessa parte de nossas vidas? Bem, de fato, é sim, por mais difícil que seja, é a vida. Não é por achar que o óbvio se torne único, apesar dos pesares, vejo que tudo o que faço se torna inca-paz de fazer um sonho se tornar ou até mesmo se transformar em realidade.